domingo, 28 de março de 2010

Last Chapter

Depois de passar por Miami, Las Vegas, Los Angeles e Nova York, finalmente acabou minha experiência de Work and Travel 2009/2010, e cheguei ao Brasil. Foram momentos de muito aprendizado e que, sem dúvida alguma, deixarão muuuitas lembranças!

Minhas expectativas quando fechei a viagem era, sobretudo, conhecer o EUA e melhorar meu inglês, torná-lo totalmente fluente. E, não vou esconder, achei que seria beem mais fácil do que realmente foi!

Na primeira semana, peguei horários totalmente diferentes das meninas que moravam comigo...trabalhei todos os dias a noite, então ficava em casa sozinha todos os dias; e como ainda não conhecia muito como funcionava a cidade, acabava por não andar muito sozinha, foi um pouco difícil esse começo sim... E além disso no começo ninguém te entende, você não domina 100% o idioma (na primeira vez que encontrei minha empregadora, eu não entendi 70% do que ela falava...desesperador...ahuahuahua)

Dai vem na cabeça: meu, porque eu fui inventar de vir até aqui, perder aula, segurar estágio...pra isso? Caramba, 3 meses! Muito tempo! Haha...
Porém, conforme as novas meninas foram chegando, os horários começaram a se encaixar, e a gente começou também a sair mais para conhecer todas as atrações que uma cidade como Vegas oferece.^^


Aliás, que sorte tivemos...foram pessoa maravilhosas essas que eu passei esses 3 meses e meio no EUA. Pessoas que eu dividi um ap (mais do que isso, um quarto em 4 pessoas por 2 meses!), que, apesar de diferentes culturas, jeitos de ser e ideais, foram essenciais para construir uma viagem mais do que especial!

Nunca vou esquecer dos nossos passeios, da gente se perdendo no supermercado e se achando pelo celular, da cara da Marisa no Madame Tussauds (hauahuahua), nas primeiras vezes de ice skating com a Jack e a Ma, de fazer compras com a Jé, de correr atrás de caneta com a Ary (\o/), da nossa cara na vez que fomos para as montanhas, de LA com a Jack (uma das melhores viagens que já fiz, mesmo durando apenas 2 dias), de Miami com a Má (e a gente nm manjando nd de ingles pra achar o hotel na cidade!), dos nossos apelidos maais que criativos, da gente falando mal da disco voador na frente dela (em portuguêees :D), da gente avisando que o chefe tava na áreaaa por telefone (assim tínhamos tempo para esconder o celular que mandávamos mensagens a toda horaa, arrumar tudo e ir pra fora da loja fingir q tava chamando os clientees! hauahuahua), do apoio nas horas ruins, das conversas de madrugada, do nosso confinamento com haagen daaz no dia que a o avi falou pra bobbie sair do ap (ahuahuahauhau!), de ligar pra outra na hora do trab só pra ver se ela queria aproveitar a promoção que tava tendo no outlet, da nossa cara quando viu os golfinhos, dos "i wanna gooooooooo" da daisy queridaa, das gírias e estilo inconfundíveis da Jack, do carisma da Má, do jeito doce da Jée, da empolgação da Ary, do apoio do Tio Avi e da Tia Sara (os chefes que, acima de tudo, deram todo o suporte para eu ter uma viagem 100% tranquila), da cara da Bobbie indo reclamar da gente no dia da ceia de nataal com a cara amassada e um abacaxi na cabeça, das noites de party-house, dos "deal or no deal" e "are you smarter than a 5th grade" empolgantes (são melhores do que os copiados pelo Tio Silvio, fato..:/), dos passeios incríveis, dos lugares inacreditáveis, de olhar vegas cotidianamente com olhos de locais, de se impressionar com a strip mesmo passando por lá todos os dias...enfim, quero deixar meu Muito Obrigada para essas meninas incríveis que passaram esse tempo comigo! Adooooooooro!!! hahaha!


Além disso, como não lembrar de tantas peculiaridades desse país do nortee onde tive a inesquecível oportunidade de morar??


- De morar com mais 6 meninaaas numa cidade mutcholocaaa
- De tentar entrar nas baladas, mesmo com menos de 21
- De CONSEGUIR entrar em algumas dessas
- Do INCRÍVEL show do Black Eyed Peas, com abertura mais que inesperada do Pitbull
- Do "dia de impostor" entrando no show da Billboard de New Year's Eve
- Do natal em casa, com mais de 40 pessoas (quando na verdade esperávamos por umas 20! auahuahuahua)
- Do ônibus com a mocinha do "Now approaching", que fica falando em que rua o bus tá exatamente (e não te deixa perder o ponto! hahaha)
- Do supermercado de caixas self-service, onde você mesmo pode passar suas compras (muiito legaal!)
- De fazer amizade com metade dos funcionários dos hotéis que eu trabalhava (Excalibus, Luxor e Mandalay Bay)
- De dar uma de "turista" algumas vezes
- De se empolgar quando os clientes são brasileiros!
- De ensinar a Daisy a falar portuguees (e aprender gírias em espanhol! hahaha)
- De estranhar quando vê alguém falando em português ao seu lado (e ainda continuar estranhando, mesmo depois de 2 semanas no Brasil!)
- De poder atravessar a rua sem se preocupar com os carros, pois eles certamente pararão para você passar
- De se empolgar por ter feito $9000000000 de dólares em 7 horas de trampoo
- De ter que ligar o F** algumas vezes, quando nao se vendia nem $100 dólares no mesmo tempo e ouvia reclamação do patrão
- De ver os figurinos mais inusitados passando na sua frente, todos os dias
- De USAR roupas sem se preocupar com o que os outros vão pensar (o respeito quanto a isso não é algo que temos aqui no Brasil)
- De se impressionar a cada dia com a estrutura que Vegas tem (mesmo sendo focada em apenas uma rua, no meio do deserto)
- De falar o que quiser em que lugar que esteja (em português, é claro!)
- De comemorar o Valentine's day (e até ganhar chocolate no dia!)
- De ter a chance de, a qualquer momento, alguma celebridade passar ao seu lado
- De conseguir tirar foto com o mestre, WILL I.AM.
- De conseguir tirar foto (após mtas estratégias) com a diva, KATY PERRY!
- De viver em uma cidade turística, como local, e se encantar com tudo o que Vegas e os EUA oferecem a cada dia!


Enfim, foi uma viagem que, apesar do trabalho duro, com cobrança todos os dias, foi de grande aprendizado e muuuuita experiencia, faria tudo de novo com certeza!

O inglês ficou 10000% melhor, mais fluente e mais automático...alias, eu até estranhei um pouco quando cheguei e vi tudo em português...

Além disso, Las Vegas é um encanto de cidade...apesar de possuir apenas a Boulevard de agitação (e o resto da cidade como uma cidade normal), é muito bonita mesmo! Ainda, o lugar que a gente morava era ótimo, pois possuía um supermercado ao lado e um Mc Donalds na frente da avenida (a gente só comeu la 2 vzs, ma blz...hahaha!)


Quanto à segurança, um ponto que muitos me perguntam, é bastante diferente em relação ao Brasil, mas não é tanto quanto eu imaginava... como um moço de lá tava me falando, é realmente diferente de outros países...mas uma garota na rua a noite lá sempre é perigoso, como em todos os lugares no mundo...e downtown de Vegas é como se fosse um bairro meio periferiazinha daqui...hahaha! (que o diga as bus station, que não são nada cuidadas, e são frequentadas apenas por pessoas mais pobres mesmo...as outras vão de avião para lugares mais longe, ou com seus próprios carros para os mais pertos \o/).


Quanto às pessoas, a gente costumava dizer que os americanos ou são muito legais ou são muito chatos (salvo poucas exceções! haha): a maioria não faz a menor questão de te entender, de dar um tempo para você, estrangeiro, pensar o que vai falar para não falar errado...pois é, muito se sentem realmente superiores...mas alguns, por outro lado, te ajudam e fazem o máximo para que você se sinta "de casa"! Muito legal mesmo!


E o Brasil lá fora?? O que senti é que é muito bem visto! Siim, gente, eles vêem e valorizam o crescimento do nosso país! Em todas as vezes que eu falava que era brasileira eles já falavam tipo "Braziiill?? Oh, nicee!" e alguns até começavam a falar da economia crescente do nosso país e tudo mais...o Brasil com certeza não é considerado um país latino, para os estadunidenses, e pelo que vi, tá com uma imagem muito boa lá fora, muitos com quem tive a oportunidade de falar querem um dia visitá-lo, ou já visitaram! Só a violência que alguns deles colocavam em pauta; mas nada que tirasse muito o brilho que o Brasil oferece. (to lembrando agora, no voo Miami-Las Vegas, passou uma propaganda na tv do avião sobre "visite o Brasil", muuito legal!)




Ufaa...hehehe
AMEI
AMEI
AMEI a oportunidade! Pai, brigadão mesmo por esse presente! Mãe, brigadão pelo apoio!
É algo que vai ficar comigo para sempre! Uma experiência única que eu sem dúvida recomendo, com cautela, para todos os que querem passar pela vivência de morar fora do país, sem ninguém conhecido por perto, e pra complicar, com idioma diferente! Haha...é praticamente Um Big Brother voluntário, onde você é jogado num mundo totalmente novo, com pessoas novas, e se comunicando somente via web ou tel com as pessoas que você gosta...^^

Fico a total disposição para quem quer investir numa experiência dessa! Adoro falar sobre as coisas que aprendi e que levo a partir de então para minha vida! Aprendi a ser mais tolerante com as diferenças. a ver no outro suas qualidades em primeira instância; a descobrir que a felicidade está em coisas simples, como um abraço de carinho; a arriscar nas coisas que acredito, pois a vida é só uma e estamos aqui apenas de passagem; a descobrir que EUA existe, e que não é tão diferente quanto algumas partes do Brasil; a respeitar a todos os que prestam serviços para você (pois nunca se sabe quando porventura você precisará atuar como vendedora, profissão que adorei exercer novamente, e que se está sujeito diariamente a pessoas que valorizam seu trabalho, e outras que nem ao menos ligam para o que você pensa); aprendi também a dar valor à liberdade, uma das coisas que eu mais valorizo aqui no Brasil e que eu mais senti falta no EUA nas horas em que a maioridade era decisiva (quantas vezes não me chateei por não ir pra balada la, quando as meninas de casa estavam indo e voltavam mega empolgadas? não vendia NADA no dia seguinte a essas noites no começo...depois comecei a deixar pra lá! haha); e, acima de tudo, a aproveitar o que a vida lhe proporciona sem reclamar: a ser feliz com o que se tem e não almejar o superficial...


Enfim, encerro aqui esse blog, espaço que tive o prazer de escrever e que me proporcionou a divisão do meu cotidiano com cada um de vocês, mas não as lembranças da viagem, que terei o prazer de continuar dividindo com quem quiser, via orkut, twitter, msn ou pessoalmente msmo, haha! Obrigada por todo o apoio que me deram antes, durante e depois da minha viagem, vocês, meus amigos, são FANTABULOUS, como se diria lá! Hahaha...
Muito obrigada a Deus, que me guiou nesse tempo que estive fora, que me ajudou nos momentos ruins e que me proporcionou condições para realizar esse Work and Travel...
Muito obrigada também a todos que, de longe, acompanharam meu blog e viveram um pouco dessa viagem comigo! Além de narrar meu dia-a-dia, visei dividir um pouco do que aprendi aqui nesse país tão diferente, a dividir conhecimentos e curiosidades que só se descobre em uma dessas aventuras... Vocês me fazem crescer sempre, e foi exclusivamente para vocês que escrevi cada linha desse espaço, espero de coração que tenham se divertido com minhas aventuras, e se tornado mais completos com essas postagens.


Desejo tudo de bom a vocês sempre sempre!
Que Deus esteja sempre com vocês, assim como ele esteve comigo nesse tempo todo.



Um beeeijo


da


Rá/Isa

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh RAH!!!!!!!! que emocionannnnte!!
    Super ameiiii!!!
    Vou até colocar esse link no meu álbummm

    Que sauuuudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Bjos...

    ResponderExcluir