domingo, 21 de março de 2010

In NY, where dreams are made of...

Foi difícil largar minha Vegas cotidianaa, ameeei muuito todas as experiências enquanto estive lá...
Mas, na volta com destino à terra "tupiniquins" (como diria nosso querido trainee, iaraaa), minha conexão foi por Nova York!

Que cidade linda também, gente! E olha...é BEM parecida com minha São Paulo tambémm! As ruas parecem bastante as da Vila Mariana ou as que rondam a Av Paulista, ADOREI!

Saí de Vegas umas 7h15 do dia 10, e cheguei lá umas 15h do horário de lá (3 horas a mais, comparada a Nevada). Ainda no avião, já dava pra ver o que me esperava...a cidade de cima já impressionava, com partes que continham casas quase que idênticas, e outras partes com aquelas casas de seriaados, com escadas de emergência por fora e tudo, haha!
Saindo do aeroporto, fui direto pegar o shuttle até o hostel que havia reservado, ao lado do Central Park, em Manhattan! Que beleza!
Foi ótimo a localização (mesmo o quarto sendo minúsculo)! Metrô ao lado de casaaa, várias atrações perto também, mas não muitos dólares no bolso...

A solução?? Waaalk, my friend! hahaha...


Andeii toda a extensão do Central Park, mas nem senti a distância...até que deparo-me com...TIMES SQUARE! Gente, nem imaginei que seria tão perto!

E lá, descobrindo todas as coisas que tinha de turístico, né: Hershey's store, M&M's World, aquela escada vermelha que aparece no clipe do Empire State of Mind (Jay-Z e Alicia Keys)...enfim, uma quantidade imensa de luzes, só não ganham de Vegas! hehehe...

Mas enfim, caminhando pelo bairro e passando por cada vez mais pontos turísticos, como o Madison Square Garden e cia, fui atrás foi do Empire State Building, um dos maiores prédios do mundo.


$20 para subir por mais de 80 andares, mas que vale a pena: a visão é simplesmente maravilhosa e dá pra ver tooda a cidade muuuito além das alturas, é lindo mesmo!

E quando estava descendo do prédio, encontrei um estudante da Unesp BAURU!! Gente, esse mundo é um ovo meeesmo! hahaha...

Voltei andando mesmo pra casa, deu uns 5km andando que nem deu pra sentir muito mesmo! haha...

No dia seguinte tava chovendozinho, mas fui pro mesmo lugar, pois é o melhor de NY mesmo: 5th Av (lembrei da música "I hate this part", das PCD) , Little Brazil, Museu de História Natural (aquele do filme Uma Noite no Museu...ele é REALMENTE GIGAAANTE! E tava o Cássio Reis lá, gravando matéria tb! hahaha), Soho (South Houston, onde há uma loja giganteeesca da Hollister, com uns 4 andares...pi-rei!), Rockafeller Center, loja da Apple, enfim, milhaares de lugares, cada um mais impressionante!

Só o que decepcionou foi o metrô...muuuuuuuuuito sujo meesmo, o de Sampa ganha de lavaaada! Mas também, o tamanho da linha do metrô não é brincadeira...pega praticamente toda a cidade!


Outra coisa legal que vi foi próximo à Wall Street, no local onde ficavam o World Trade Center...eles estão construindo um monumento lá, as obras estão a todo vapor, e até já existe um memorial ao lado para expor um pouquinho de como essa homenagem será...


Viagem muuuuito legaaal!! Peguei depois um shuttle para o aeroporto, e no check in que que deu minha mala?? SOBREPESO de novo, sem mesmo eu abrir ela (porque não sabia onde tinha colocado a chave, após eu abri-la no aeroporto de Las Vegas...tava tão pensando "putz, que que eu vou fazer para ir com tudo isso agora" que nem vi onde eu coloquei...), mas sorte que ela deixou passar, mesmo com 3 pounds a mais! \o/ (se a mala tá com sobrepeso, são $100 de multa que eu teria de pagar; afinal, estava sem a chave para tirar qualquer coisa da mala).

Meu voo acabou atrasando duas horas e tendo algumas turbulências, mas até que chegou tranquilo! Eu, com 3 blusas, derretendo nos 10 primeiros minutos de chegada! ahaha...até agora ainda não acostumei plenamente com o calorzão daqui!

Mas deu tudo bem certinho, voltei pra casa, fiquei um diazinho e no outro já vim pra cá, Bauruzão de novo, de volta à vida real, né?




PS: O próximo post será o último do blog...provavelmente será grandiinho, né? hehehe...mas espero que gostem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário